13 de junho de 2007

Delírios soaristas


Ainda a entrevista de Mário Soares à revista Única, do jornal Expresso, do passado fim-de-semana. Diz ele a certa altura: "Neste momento há um relatório, nos Estados Unidos, onde se diz que o grande inimigo já não é o terrorismo, mas o perigo que podem representar as populações do Sul, famintas, vítimas do subdesenvolvimento e das catástrofes naturais, procurando desesperadamente entrar nos países ricos do Norte. E a única resposta possível - diz o relatório - será a sua exterminação em massa. Vejam! Trata-se de preconizar o regresso à barbárie...Depois do humanismo iluminista e, apesar de tudo, de dois séculos de progresso."
Quando li isto, pensei: bem, este relatório, de que fala Mário Soares, deve ser o segredo mais mal guardado do mundo e eu devo ser a única pessoa que não conhece o relatório. Pois se até as jornalistas que lhe estavam a fazer a entrevista comeram e calaram, é porque é coisa que todo o mundo sabe. Caso contrário, teriam perguntado que relatório era esse, onde se encontrava, como é que ele, Mário Soares, tinha tido acesso? Teria ele fontes privilegiadas? Como as doutas jornalistas, Cândida Pinto e Clara Ferreira Alves, não procederam conforme, então o problema era meu. A causa de desconhecimento desse relatório era a minha ignorância.
Com o passar da semana, o grau da minha ignorância foi tomando proporções gigantescas: ninguém em Portugal, na imprensa, na televisão, nos fóruns, em todo o espaço público, no Partido Socialista, nos partidos da oposição, nas instituições e organizações, formulou um juízo ou uma interrogação acerca do relatório que preconiza a morte em massa das populações do hemisfério Sul. Sim, agora tinha a certeza, todo o mundo, ou pelo menos Portugal, sabia da existência desse relatório e não se preocupava com as conclusões do mesmo.
Só eu, devido à minha estupidez, e por andar sempre entretido com as telenovelas, não tinha reparado que o relatório já tinha sido alvo de um grande debate na sociedade portuguesa e que Mário Soares não tinha dito nada de novo.
A minha vergonha foi tanta que, fui imediatamente fazer uma pesquisa na Internet, já que não tenho acesso a outras fontes, para ver se "apanhava" esse relatório em algum lado, pelo menos ecos. Mas para minha infelicidade, nada. Nem um leve rumor me chegou do ciberespaço. E pesquisei em várias línguas. Nenhuma me deu troco. Confesso que só utilizei o alfabeto latino, porque é aquele que unicamente sei utilizar. Agora via a falta que me fazia não saber chinês. Talvez aí residisse preciosa informação.
Como também falei com pessoas das minhas relações e elas também não sabiam nada desse relatório, nem tampouco tinham ouvido falar, claro está, excepto via Mário Soares, das duas uma: ou Mário Soares sonhou, ou estamos todos a dormir e só acordaremos quando o extermínio começar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não li a entrevista do "bochechas" mas se o que ele disse é correcto (em termos de citação), então a coisa talvez esteja mais feia do que aquilo que parece. É que já Daniel Estultin, a propósito do "Club Bilderberg - os senhores do mundo", fala precisamente no mesmo assunto: o exterminio de parte da população mundial. Esse, segundo estultin, é um dos objectivos a atingir a médio prazo, como forma de garantir a prevalencia da raça humana e do próprio sistema. A temática não tem de facto sido ventilada nos meios de comunicação social, como de facto nada, ou quase nada, sobre o grupo Bilderberg. Veja-se a cobertura mediática que foi dada à reunião deste ano na Turquia = 0 (zero)

Anónimo disse...

Entre muitas patetices que disse na entrevista Soares apontou mais esta. Só que esta é uma patetice que há muito já tem pés enormes e anda pelo Mundo. O Clube existe a Tricontinemtal também o Malthus já existiu, a eugenização e a ideologia nazi, começaram nos EUA e na Escandinávia até foi ávida assassina de deformados e outras aberrações humanas enfim...os Homens não são bons uns para os outros, Soares também andou no meio dos tubarões mundiais, os nossos totós da Direita deviam era beijar o chão que elepisa porque sempre fez as vontades a capitalistas padres e outros santos de pau carunchoso. Mas mordem a mão que os alimentou durante 3 décadas. A mim não me aquece pode é arrefecer-me mas não venham os senhores Liberais de trazer por casa fingir que o Soares é o Bicho mau deles ...blábláblá