6 de agosto de 2007

A verdade incomoda

 

A blogosfera portuguesa está mais rica: O Arguido (Castrense).

Por isso é que "eles" procuram desacreditar os blogues. E é vê-los, e ouvi-los, e lê-los, por eles próprios, ou pelos seus indefectos cães de fila a perorarem contra os blogues, utilizando mesmo estes para atacarem a existência doutros.

Já tinha tido conhecimento deste caso através da imprensa há uns meses, mas agora temo-lo de viva voz, o que é sempre preferível.

Os blogues e a Internet deveriam servir, principalmente, para difundir a Verdade e denunciar todos os atropelos cometidos, à liberdade e à legalidade,  pelo poder, seja este "pequeno" ou "grande".

Bem haja, major, por partilhar connosco o mal que lhe andam a fazer, que também o é a nós, e, que pelos vistos o até há pouco tempo Presidente da República com a sua acção também patrocinou.

Hoje, ao lê-lo, senti-me orgulhoso por nas Forças Armadas de Portugal, haver, pelos menos um - acredito que serão a maioria - ser humano com a sua craveira.

Este blogue:  O Arguido, vai para a lista "Dos Temidos" por direito póprio.

P.S. Os jornalistas portugueses que se acham uns grandes profissionais do "ofício", nunca quiseram, ou foram proibidos - ainda estamos para saber - de perguntar ao Primeiro-Ministro, José Sócrates, o porquê da acção judicial contra o autor do blogue Do Portugal Profundo, António Balbino Caldeira, da mesma forma, somos compelidos a pensar que os mesmos ditames foram seguidos à risca para não interpelar o ex-Presidente da República, Jorge Sampaio, no caso do e-mail a ele dirigido, o qual nunca deveria ter caído no domínio público, e por consequência disso, o remetente, major do Exército Português, foi alvo de (mais) um processo disciplinar.

 E chamam "eles" a isto Democracia?

6 comentários:

José António Borges da Rocha disse...

Obrigado amigo Paulo, menos por mim mas SIM PELA VERDADE que o ambiente vigente - em toddos os níveis - TENDE EM ESCONDER.


Saudação perene

José António Borges da Rocha disse...

Sei que a perseguição que sofro não é exclusiva. Ela vigora em todos os níveis organizacionais dum País sem ética: veja-se o que querem fazer ao Prof Caldeira.

Já assinei a petição (502) e já me ofereci para ser testemunha e reu: REPETINDO EXACTAMENTE O QUE ELE DISSE NO USO DO DIREITO À LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

Se todos, ou alguns, deixarem o medo em casa, talvez esta sociedade melhore: É DEVER DE CIDADANIA CONTRIBUIR COM TODAS AS FORÇAS PARA A MELHORIA DA SOCIEDADE EM QUE SE VIVE.

por isso elogio o seu, Blog, o PP, o Anacoreta (um blog a visitar) e muitos, muitos mesmo que por aqui circulam livremente para atarvés dele dizerem o que pensam. SEM OFENSA, SEM INSTINTO RETALIADOR, APENAS E SÓ PORQUE SE AMA E PREZA A VERDADE.

Bem haja a todos...

José António Borges da Rocha disse...

Sobre a importância do Blog basta lembrar o que aconteceu no dia em que fui punido.

Um blog que então desconhecia e a quem estou emocionalmente reconhecido Mote para Motim (moteparamotim.blogspot.com) deu origem a um debate extenso sobre o assunto e levou a que as pessoas se libertassem e deixassem sair, ainda que por momentos, os pesadelos que transportam consigo


Saudação

A Sonhadora disse...

A força bloguista é uma realidade, neste nosso país onde novamente certas pessoas têm medo de falar e até de dar a cara em situações onde estão também envolvidas...a cobardia, é um defeito muito grande,pois com esse sentimento, se pode mudar o rumo da vida das pessoas...
a minha solidariedade,para este caso e não só.-..que apesar de ter sido falado na imprensa diária,ficou-se por aí...
os jornalistas têm pouco tempo para dedicar ás reais situações da nossa terra...é mais vendável, noticas de" faca e alguidar"...
Um abraço da sonhadora

Anónimo disse...

Por estas e por outras é que eu os mandei à m... Meti o papel e passei à reserva. Foram muitos anos a aturá-los, até que um dia nos olhamos aos espelho e dizemos, PQP. Aguente Major, falta pouco. Um abraço de camarada.

Anónimo disse...

Do ( blogue ) "O Arguido", pelas minhas próprias razões, aprecio, na introdução - Porque a verdade, nunca prescreve!