23 de fevereiro de 2009

Honra de Chico-Esperto (I)

pocilga

“Todos sentem que o País precisa de estabilidade e de um Governo para 4 anos. É evidente que o PS é o único partido que está em condições de fornecer essa estabilidade. E é também evidente que uma maioria absoluta é um instrumento essencial para essa estabilidade. Foi isso que quis deixar claro na entrevista ao Jornal de Noite da SIC.
Assim como reafirmar dois compromissos:
1- Com
o PS, o emprego voltará a estar no centro das preocupações e prioridades da governação. É possível criar 150 mil empregos no prazo da próxima legislatura. E é possível associar essa preocupação ao crescimento económico. É perfeitamente conciliável aumentar o emprego e fazer crescer a Economia do País. Esse é um ponto de honra do PS e meu próprio.
2- Reduzir os funcionários da Administração Pública: nos próximos quatro anos, pela ordem natural das coisas, vão-se reformar 150 mil funcionários públicos. Por cada dois que se reformem, será contratado apenas um jovem nos serviços onde for mais necessário. É possível reduzir a Função Pública, sem reduzir o grau de qualidade dos serviços prestados aos cidadãos. Mais: é possível fazê-lo aumentando a qualidade desses serviços, através da racionalização e modernização desses serviços. É essa a nossa aposta, é esse o nosso compromisso.
Espero que a entrevista tenha servido para deixar estes compromissos muito claros a quem a viu.”

José Sócrates

Posted by campanhaps at janeiro 24, 2005 12:24 AM

Adenda:  Os negritos, sublinhados e rasurados são da minha lavra.

Sem comentários: