15 de fevereiro de 2009

Câmara Municipal de Portugal

Câmara Municipal de Portugal

José Sócrates começou a trabalhar na Câmara Municipal da Covilhã, assinou projectos de obras na Câmara Municipal da Guarda, afirmou que a reunião que teve, como Ministro do Ambiente, com os promotores do Freeport foi a pedido do sr. Inocêncio, presidente da Câmara Municipal de Alcochete, não esquecendo que ainda não sabemos que papel terá tido, como Secretário de Estado do Ambiente, no caso de corrupção da Central de Resíduos Sólidos da  Associação de Municípios da Cova da Beira, que envolve António Morais, ex-professor de José Sócrates em 4 cadeiras da sua licenciatura na extinta Universidade Independente, e o ex-presidente da Câmara Municipal da Covilhã  que chegou a ser constituído arguido numa primeira fase do processo, sendo mais tarde despronunciado. 

Sócrates teve ao longo da sua actividade profissional e política acesso ao modo como as autarquias funcionam e de como se prestam a negócios transparentes e ocultos. Sócrates sabia que ser Presidente de uma Câmara Municipal consubstanciava estar no olho do furacão.

Quando José Sócrates se candidatou e ganhou as eleições legislativas de 2005, os portugueses pensaram que o homem ia ser Presidente do Conselho de Ministros do Governo de Portugal, mas ele sabia que se estava a candidatar a Presidente da Câmara Municipal de Portugal.

Afinal se o poviléu adora Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, e Valentim Loureiro, e se provaram que mesmo acusados de todo o tipo de crimes foram reeleitos, também José Sócrates será reeleito para a Presidência da Câmara Municipal de Portugal, usando o  mesmo estratagema que os seus congéneres.

As sondagens não enganam.

1 comentário:

Anónimo disse...

As sondagens enganam e muito. Recomendo-lhe a leitura deste postal:
http://umjardimnodeserto.nireblog.com/post/2008/12/06/as-sondagens-podem-estar-a-enganar-os-portugueses

E, já agora, para levantar o moral, deste também:
http://umjardimnodeserto.nireblog.com/post/2009/01/10/a-unica-derrota-certa-e-aquela-que-se-espera

Abraço.