30 de janeiro de 2008

Não percebe?!

"Marinho Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, reafirmou no discurso de abertura do Ano Judicial, que se realizou esta terça-feira no Supremo Tribunal de Justiça, em Lisboa, que existe «uma criminalidade de colarinho branco que se pratica quase impunemente na sociedade portuguesa».

[...]

Mas as críticas foram mais longe e Marinho Pinto diz nunca se ter percebido por que «é que a última lei da amnistia e perdão de penas perdoou parte das penas por crimes de abuso sexual de menores e já não o fez em relação a outros delitos bem menos graves».

(in "Portugal Diário"; 2008/01/29)

Ó Marinho Pinto, eu sei, que você sabe, que nós todos percebemos o porquê do perdão de penas em relação aos crimes de abuso sexual de menores.

Mas se lhe restavam dúvidas devia interrogar  os representantes do órgão de soberania do qual partiu tal iniciativa legislativa, que como sabe foi a Assembleia da República. Olhe, nem de propósito, tinha aí, à mão de semear, entre outros, o Presidente da Assembleia, Jaime Gama, porque não o interrogou? Poderia ser que ficasse esclarecido.

 

Sem comentários: