31 de julho de 2007

Ai, Portugal, Portugal

ikea[1]

A IKEA do Norte, foi hoje inaugurada em Matosinhos. A segunda em Portugal, depois de Alfragide. Segundo disseram órgãos de comunicação social insuspeitos, ou talvez não, trata-se da maior loja da Península Ibérica. Quando nos comparamos com Espanha, está tudo dito. Houve gente que esperou 30 horas na bicha, dormindo em sacos-cama, para ser contemplado, ou não, com € 100,00 em compras.


Estes portugueses, que não se importam de aguardar 30 horas na esperança que a sorte lhes dê uns míseros euros para escolherem uns "tarecos" novos para a casa, são os mesmos que quando têm que se levantar às 4 horas da madrugada para obterem uma consulta no Centro de Saúde às 9 horas da manhã, vêm vociferar e protestar contra o governo por os sujeitar a tamanha desconsideração.


O neo-liberalismo faz milagres. Se o governo quer que os portugueses não apresentem "cara feia" quando têm que esperar em bichas para usufruir de algum serviço público, o melhor que tem a fazer, é habilitá-los a algum prémio. Vai ver que é só sorrisos quando as TV’s os entrevistarem.

1 comentário:

Anónimo disse...

bem visto!