21 de março de 2009

Kizomba ao pôr do Sol

O que se esperava já começou, o semanário Sol, tomado pelos angolanos do regime, com edição simultânea em Lisboa e Luanda (próximo sábado), aborda a visita papal a África, e a polémica que se instalou sobre o que Bento XVI disse, na viagem para os Camarões, acerca do papel do preservativo no combate à SIDA.

A notícia, edição impressa, refere, com foto, a chegada esfusiante a Angola e tão só, na edição em linha o jornalista refere que à chegada a Luanda, Bento XVI falou da pobreza dos angolanos em contraposição ao facto de Angola ser um país rico, nas desigualdades, mas nunca informa, tanto na edição impressa como na edição em linha, que o Papa alertou para o problema da corrupção em Angola.

Ou muito me engano, ou a tomada do Sol por capitais angolanos, para além de não tocar na natureza do regime, vai ter como moeda de troca, que o regime “sócratico”, por cá,  também deixe de ser incomodado pelo periódico.

Vamos ver, nos tempos mais próximos, como será a dança da Kizomba dentro do jornal, ou vergam-se, ou então olho da rua, que é a serventia da casa.

1 comentário:

Ganhando Referidos Para PTC Com Meu Pilóto Automático disse...

Olá amigos e amigas estou fazendo uma visita aqui no blog de vocês
Mas serei muito objetivo estou promovendo os meu blog uma visita sua traria retorno a você mesmo principalmente deixando um comentário ai só assim eu e outras pessoas que gostão de comentar em blogs fariam uma visita de retorno a você uma boa troca para nós promovermos abraços a todos e fiquem com Deus Antonio.

http://oblogdasnoticias.blogspot.com/

http://curiosidadesdoplantaterra.blogs.sapo.pt/