7 de setembro de 2007

Querida RTP

A RTP ontem no Telejornal, emitiu uma reportagem do debate realizado no parlamento, a pedido do PSD, sobre a insegurança que se vem registando no país. O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, foi chamado e quando confrontado com o assalto ontem realizado em Viana do Castelo, a "nossa" RTP mostrou um ministro a dizer que: "estamos serenos, mas não impávidos, e que [ele] estava do lado das forças de segurança".
A RTP, mais uma vez ao serviço do governo, omitiu o que o ministro tinha afirmado ali mesmo no parlamento: "que os assaltantes de Viana do Castelo tinham sido todos capturados".
Como o ministro foi mal informado, a RTP tratou de censurar essas afirmações, por forma a que o ministro Rui Pereira e o governo, não ficassem mal vistos perante os portugueses.
Mas felizmente temos mais estações de televisão. A SIC e a TVI mostraram ontem nos seus jornais das 20.00 horas as afirmações do ministro.
Como a RTP se viu desmascarada, não é que hoje nas notícias do "Bom Dia Portugal" das 7.00 da manhã é transmitida a reportagem na íntegra já com as afirmações do ministro, que tinham sido cortadas na véspera.
Como às 7.00 da manhã a população que está a ver televisão é infinitamente menor do que às 20.00 horas, aí temos o serviço público de televisão a funcionar em pleno a favor do governo.
Será que só o Poviléu é que deu pela tramóia? A Entidade Reguladora para a Comunicação Social está cega e surda?
Se quiserem confirmar, vejam na página da RTP a emissão do Telejornal de ontem (1.ª parte: minutos 16 a 18).

3 comentários:

José António Borges da Rocha disse...

É uma vergonha para ambos os lados: Poder e RTP.

De facto o mínimo que se espera é que a Entidade Reguladora aja...
Mas será ?
Aguardemos?
Pois é bom não esquecer que falamos de Portugal - um PAÍS SOBERANO E INDEPENDENTE - que infelizmente não tem "soberania" nem "independência" para receber OFICIALMENTE o Dalai Lama.

Tenham VERGONHA E DEMITAM-SE TODOS...
VOCÊS POLÍTICOS - E DIGO-VOS OLHOS NOS OLHOS - NÃO REPRESENTAM NINGUÉM, EXCEPTO A LATRINA QUE EDIFICARAM.

VÃO-SE EMBORA TODOS, SEM EXCEPÇÃO.
o PAÍS DISPENSA-OS..

Josef Birmann disse...

Estamos apenas perante uma prática normal da RTP e outros semelhantes, que às vezes aparece desastradamente desmascarada. Terão que limpar apressadamente os dejectos nos quais mais uma vez caíram. Quanto aos políticos, estes são incompetentes por excelência.

Laurentina disse...

São todos uns merdas e merecem-se...!!!
A vergonha que foi andarem pela rua a distribuir beijinhos ...eu cá nem os deixei chegarem-se , fiz com a mão xô ...xô ...como se fáz ás galinhas.
Ficaram pasmados a olhar e perguntei que foi nunca viu?!
Vá trabalhar !!!

Beijão grande