3 de fevereiro de 2008

Políticos com descrédito total

Hoje, o jornal Público ao trazer ao conhecimento da opinião pública que o ex-ministro do Turismo, do anterior governo PSD/CDS-PP, liderado por Santana Lopes, hoje deputado do CDS-PP, Telmo Correia, na madrugada do último dia como ministro de um governo em gestão corrente, na sequência de ter sido demitido pelo Presidente da República de então, Jorge Sampaio, assinou cerca de 300 pareceres a mata-cavalos, alguns com prejuízo para o Estado, deu uma bofetada de luva branca a José Sócrates, que numa carta rancorosa e eivada de ataques, mais uma vez, à liberdade de expressão e ao escrutínio dos actos públicos dos  políticos, dizia que o referido jornal há muito que orquestrava uma campanha política contra si, o que fazia entender que os outros políticos, que não do Governo, ou do PS, estavam a salvo.

Pois bem, hoje José Sócrates teve a prova qual é opinião que os Portugueses têm sobre o seu carácter e o que significa para ele a liberdade, nomeadamente a de expressão, porque o caso das assinaturas nos projectos de construção civil, de que se julga autor, é muitíssimo menos grave em relação ao caso, ou casos, que envolve Telmo Correia. De longe. Aliás nem tem comparação.

P.S. Quando Marinho Pinto referiu na entrevista a Judite de Sousa, na RTP1, que numa escuta telefónica havia um ministro do anterior governo, que dizia ao seu interlocutor, que um colega seu, ministro também, "assinava qualquer merda que lhe pusessem à frente",  estava a referir-se a Telmo Correia, ministro do Turismo da altura?

1 comentário:

António Balbino Caldeira disse...

Caro Paulo

Uma vergonha nunca vem só. O motivo da podridão do sistema é que ele está todo contaminado...

Mais tarde, passado o que tenho em mãos, também me referirei a mais esse caso.