6 de fevereiro de 2008

Vozes de burro...

Daniel Oliveira, do Arrastão, militante do Bloco de Esquerda, manifesta a sua opinião acerca do despedimento da jovem apresentadora alemã que, num concurso de televisão, disse em directo, na sequência de uma banal conversa com um telespectador,: "O trabalho liberta".

Já tinha, aqui, expressado o que penso do assunto.

Daniel Oliveira, como todos sabemos, é um grande democrata, nada racista, e muito tolerante, vai mais além, na sua caixa de comentários, e quando um leitor do seu blogue lhe pede que esclareça se concorda com o despedimento da jovem apresentadora ou simplesmente se indignou com a frase, remata:

"Um apresentador fazer uma piada de mau gosto na televisão não é o mesmo que uma recepcionista ou um operário fazer uma piada de mau gosto. É como dizer que se despediu um piloto de aviões só porque bebeu um copito antes da viagem, ou que se despediu um médico só porque se enganou no tipo que ia operar. Cada profissão tem as suas obrigações. Para uma apresentadora de um concurso, são muito poucas. Uma delas, seguramente: não mandar piadas de mau gosto no ar."

A democracia é tão bonita.

Sem comentários: