3 de fevereiro de 2008

Portugal em roda livre

O Director Nacional da Polícia Judiciária, Alípio Ribeiro, veio  a público afirmar que, a instituição que dirige foi imprudente ao constituir os pais de Madeleine McCann como arguidos, uma vez que a investigação não era suficientemente credível para os McCann alcançarem tal estatuto jurídico.

Meus amigos, o que me apraz dizer é que, neste momento, o Poder, qualquer que ele seja, não tem qualquer credibilidade.

Como não sou religioso, não sei onde me refugiar, para não assistir ao descalabro total do país.

Não sei o que diga, estou envergonhado. Não acredito em ninguém, em nenhuma instituição deste país.

Estou sem palavras. Os acontecimentos desta semana aniquilaram-me as ténues esperanças de que o meu pessimismo fosse exarcebado. À luz dos acontecimentos, se calhar até era moderadamente optimista.

Boa noite. O último que apague a luz.

Sem comentários: