6 de abril de 2009

A Quinta das celebridades

235 2293327_fPoLZ

Hoje, em tudo o que é jornal, vem estampada a cara do presidente do conselho, j., junto do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Os dois a rir com os dentes todos. Mas uma coisa é a foto, outra foi ver as imagens vídeo que mostraram como se chegou à foto. j. parecia aqueles fãs que correm atrás das estrelas de cinema, ou de música, e que num momento raro a estrela concede que lhe tirem uma foto junto do admirador. Assim foi j. com Obama.

j., depois da foto, falou com jornalistas plantados e informou-os, com vozinha afetada, que tinha sido um prazer conhecer Barack Obama e que iria mandar mais uns portugueses para o Afeganistão, conforme Obama tinha solicitado a todos os membros da NATO. j. propagandisticamente, disse logo que sim.

Aliás, os membros do governo de j. assim que vêm uma estrela mediática correm logo a tirar uma foto para a posterioridade, de certo para mostrar aos netinhos, nem que seja dentro de água, pele com pele, vide Manuel Pinho com Michael Phelps .

Entretanto, o senhor Silva, e uma vez que pensávamos que o país estava na mais completa normalidade, veio dizer-nos que isso não é bem assim: que a democracia está adulterada... pelo novo estatuto dos Açores.

Felizmente que temos alguém que nos faz acordar e tomar consciência dos perigos que a Pátria corre.

Obrigado, senhor Silva. Muito obrigado.

Sem comentários: