14 de junho de 2007

Cócegas


Entrevista da directora regional de Educação do Norte, Margarida Moreira, hoje, ao Diário de Notícias:
  • "Nós [DREN] temos tudo o que tem saído na comunicação social, nos blogues, ofícios, em tomadas de posição, em artigos de opinião."

A senhora directora, tem tudo isto para quê? Para levantar mais uns processos? Por isso, não fez menção ao debate político que as suas acções provocaram. É que os deputados têm imunidade parlamentar, logo não vale a pena processar. Mas lá vêm os blogues, que ela sabe que são aqueles que provocam mais "mossa".

  • "Foi por SMS [que tive conhecimento do "insulto do professor Charrua a José Sócrates], davam-me conta de que estaria a acontecer uma coisa grave, 48 horas antes de abrir o inquérito."

Oh, Santo Deus, por SMS? Queixinhas por SMS? Ao que isto chegou. A senhora acha normal este procedimento delatório e pelos vistos o jornalista, Francisco Mangas, também. O problema deve ser meu: quem manda a mim ser antiquado e não me actualizar "tecnologicamente". A delação tecnológica é que está a dar.

  • "Não gosto de me vitimizar como mulher, mas nos últimos dias, volta e meia, naquilo que eu tenho lido, vejo claramente uma forma de me atacar que não aconteceria se eu fosse um homem."

O argumento feminista mais machista deste milénio, em Portugal.

  • "Muitas vezes, também me parece que a senhora ministra [da educação] não é poupada. São formas de ataques claramente machistas, no que há de pior."

Aos pares sempre é mais fácil. As muletas sempre deram um grande jeito.
  • "Defendo uma liderança forte, como muita gente por aí defende. Mas depois os comentários que se fazem são diferentes: sou uma mulher e educadora de infância..."

A auto-comiseração fica-vos tão bem.

  • "Sobre isso, está decidido. Vou a tribunal com o presidente da câmara [Municipal de Vieira do Minho, que a acusou de numa reunião ter dito que o seu lugar era na sacristia]."

Mais um processo. E vão quantos?

  • "Porque, se tiver que afastar alguém socialista, também o afasto sem hesitações. E o PS sabe isso."

Avisou o PS como? Por SMS?

A senhora directora pode ser uma óptima profissional, enquanto promotora da política de educação do governo, no entanto quanto ao resto, esta entrevista diz tudo.

1 comentário:

Anónimo disse...

─ Oh Micas! Porque vais presa?
─ Por dizer porra!
─ Chiça!! Car… ma fo…!!! Por tão pouco?!
(anedota tripeira)