29 de junho de 2007

Apatia total

Todos os anos por altura das comemorações do 25 de Abril, aqueles que participaram activamente para que a democracia se tornasse possível, alertam, principalmente a juventude, para que não pensem que a Democracia não necessita de vigilância permanente e constante. Que o pior que se pode fazer, é ignorar as "pequenas" derivas de aprendizes de ditadores. A História mostra que, caso não se corte a direito o caminho aos tiranetes, quando acordarmos poderá ser tarde de mais e os custos para arrepiar caminho serão dolorosos.

Isto vem a propósito de, o governo do PS ter ultimamente uma série de atitudes e comportamentos inadmissíveis em termos democráticos. A última foi a exoneração da directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho, por esta não ter procedido à retirada de um cartaz, afixado por um clínico daquele centro, em que era reproduzida uma frase do ministro da saúde, Correia de Campos, à qual o médico acrescentou outra de conteúdo humorístico. Definitivamente este governo não está para brincadeiras. Se eu tinha a opinião que pessoa que não tem sentido humor, é uma pessoa a evitar, por maioria de razão penso de um governo que está à frente dos destinos do meu país.

Mas o mais grave é que, pelo nosso silêncio colectivo, estes comportamentos anti-democráticos estão a ser sancionados. O governo sente que tem o campo livre para fazer o que quer, e nem os restantes órgãos de soberania ousam intrometer-se no seu caminho.

Fomos para a rua por Timor, mas agora que começam a atacar a nossa casa, ficamos sentados à espera que o inimigo entre e se instale. Belo povo, belo país.

Volta Santana, estás perdoado.

Sem comentários: