9 de junho de 2007

10 de Junho: comemorar o quê?


Mas quando é que há uma nova revolução neste país? Estou farto, farto, de tanta merda. Isto fede, estamos a afogar-nos. E todos assistimos sem fazer nada. Nada.
A História acabou para Portugal? Será? Pela primeira vez na minha vida, e eu era uma criança muito pequena em 1974, tenho medo de viver em Portugal. Tudo o que está à nossa volta mete-me medo e enoja-me. O medo de antes de 1974 era muito concreto, hoje é imensamente maior. O medo, hoje, em Portugal não é físico: é de alma, de ser. Não está delimitado. Move-se e espalha-se como o cancro. Assustador.
As revoluções servem para regenerar os países e os povos. Sem revoluções os povos apodrecem e morrem: sem orgulho, sem alma.

1 comentário:

Anónimo disse...

Subscrevo as suas palavras. Sinto rigorosamente o mesmo!