
Sócrates, o atleta, corre, corre, mas medalhas que contam, nada. Vai daí, Moita Flores lembrou-se que uma vez que pela corrida não vai lá, toca de lhe dar uma medalha de ouro, por troca com um convento.
Definitivamente, Vila Franca de Xira foi, e é, terra de “gente ilustre”, desde os antepassados do actor Diogo Infante, passando pelo Galamba “o António”, o 20.º da lista do partido da rosa por Lisboa, desembocando na actriz/modelo Núria Madruga e na, não menos, famosa grande repórter/blogueira Fernanda Câncio.
Bem-aventurados sejam aqueles que pela terra da festa brava foram tocados.
Mais agora, que a terra tão fecunda preside a Rosinha do partido do mesmo nome.
Não se deve olvidar que se deve a Rosinha ter corrido com o PCP da presidência da terra, que depois do 25 de Abril até à chegada da dita, outra cor não conhecera que não fora o encarnado.
Milagres de 13 de Maio.
João Galamba, que se diz independente, tal como o seu votante distrital Moita Flores (ele há coisas), foi colocado à força em 3.º lugar pelo círculo de Santarém pela Comissão Política Nacional do PS, à revelia da distrital.
João Galamba, segundo se diz, tem 33 anos de idade, a mesma com que Jesus Cristo foi crucificado e subiu aos céus.
Galamba vai ter que penar, é que os céus não estão abertos de par em par a quem chama “filho da puta” ao seu semelhante.
Já agora, alguém me esclarece qual o grau de parentesco entre o Galamba (João) que vai em 3.º por Santarém e o Galamba (António) que vai em 20.º por Lisboa?
Cheira-me a galambice a mais.
As manifestações na blogosfera contra e a favor dos Joãos (Gonçalves e Galamba) por o segundo ter apelidado de “filho da puta” o primeiro, continuam.
João Gonçalves não esperava tal reacção de Galamba, para mais o “filho do outro” era também um João, mas Constâncio.
João Gonçalves deveria saber que as gentes dos toiros é mesmo assim, ou não tivesse Galamba raízes em Vila Franca de Xira, terra da festa brava, e sido moço forcado, que, voilà et por cause, é também berço da sua amiga blogueira Fernanda Câncio.
Ele há coisas.
A ser assim, pode-se dizer que no dia 27 de Setembro se o PS ganhar as eleições legislativas, os pedófilos continuarão a ocupar cargos políticos na estrutura do Estado.
Nada que já não soubéssemos.
Do outro lado temos bagageiros.
A escolha é sua.
Um diz que é “filho do outro”. Um correligionário, que vai estar deputado, diz que aquele que diz que é “filho do outro”, é “filho da puta”.
O “filho do outro” afirma que pensa pela cabeça dele e não pela cabeça de quem é filho. Afinal, o homem tem 38 anos e é professor universitário, ou seja, acha-se maduro e com cabecinha e não precisa do papá.
Franklin Távora (1842-1888) Escritor brasileiro