11 de maio de 2010

Um Homem do Bem

Chegou hoje, e estará entre nós até ao próximo dia 14, um Homem raro, de que o mundo, e particularmente o nosso país, neste tempo tão trágico e amargo, tanto necessita. Assim saibamos ouvi-Lo e actuar em conformidade.

Seja bem-vindo e que as suas palavras nos encham de esperança.


1 comentário:

Força Emergente disse...

O nosso contributo para a visita

POR AMOR DE DEUS
Ontem já estava mal disposto. Não estranhei acordar de madrugada.
Por mais que tentasse, não me saíam da cabeça as restrições ao trânsito, a tolerância de ponto, os microfones forrados a ouro, os aviões que vão e que vêm e que irão tornar a ir e a vir.
E tudo isto, porque vem cá um personagem a quem deram o titulo de papa.
Para que não restem duvidas, sou ateu. Nem sequer considero o agnosticismo, porque só conheço uma pessoa que o professa e esse chama-se Manuel Alegre. De facto o único agnóstico político existente no Universo.
Só sabe que é de esquerda, nunca toma posições claras e definidas e embora a gente não negue a sua existência, sabemos perfeitamente que não existe.

Bom, agora o caso é mais complexo. Lembrámo-nos do objecto social desta Associação e fomos revê-lo. Lá está.....É nosso principal objecto promover o estudo dos fenómenos culturais, ideológicos, políticos e económicos do Mundo contemporâneo e em especial a sua incidência em Portugal......
Começava a ficar justificada a razão porque me sentia mal disposto.
É que nada justifica o "estardalhaço" desta visita. São mesmo suspeitas as razões que lhe estão subjacentes, assim como o facto de termos sido abençoados com uma estadia tão prolongada.
Não quero ferir sentimentos de ninguém, mas também reservo o direito de transmitir a minha opinião. E essa é a de que me parece que já era tempo de olharmos para o religioso sob outra perspectiva e num contexto moderno e adequado aos novos conhecimentos, de forma a todos termos direito ás nossas opções sem constrangimentos nem falsas promessas.
Por agora aceitamos e sabemos que parte considerável do nosso bom povo ainda se revê neste poder instituído.
Mas por favor não nos cortem o trânsito nem nos digam que não podemos trabalhar.

Nada justifica esta visita, na forma e nas implicações que tem.
Se Deus existisse e não nos esqueçamos que a haver só pode ser um, estará certamente zangado com este papa e tantos outros representantes da mesma igreja. Os casos de pedofilia, abusos sexuais e outros são demasiados e cada vez mais expostos à opinião pública. Os pressupostos e os mandamentos transmitidos não se compatibilizam com as práticas. O descrético é crescente. Fátima nunca deveria ter nascido.
A fé, essa, para quem a sentir, poderá ser mantida e mesmo reforçada se se pensar mais em Deus e menos nos homens.
Se ele existir, certamente que chamará a si as gentes de bem e de boa fé.
Nesse trajecto, se calhar muitos papas e outros padres ficarão pelo caminho. De facto o percurso de vida de tantos deles demonstra bem que aquilo que pregam nada tem a ver com aquilo que fazem e o que fazem está muitas vezes nas malhas da esfera criminal. Nunca haverá deus que lhes valha.

Portugal, mais uma vez está a demonstrar as razões porque é o Pais mais atrasado da Europa.
Em todos os aspectos culturais, políticos e económicos.
Quando muitos outros expõem a roupa suja, nós aceitámos servir de lavandaria.
Só um povo amorfo, embrutecido e inculto, está disposto a estender a manta e tapar alguns dos mais hediondos crimes que ainda hoje são cometidos a coberto da fé e no escuro de recantos contemplativos.
Pior ainda, é quando os políticos na mesma saga de lavagem e abrilhamento, se esquecem do estado da Nação e aproveitam o inadmissível e até sórdido para daí tirarem dividendos.
Só o futebol já não lhes chega.
Há que acrescentar o divino não vá o diabo tecê-las.

Publicado no Blogue da Força Emergente