31 de março de 2009

Titanic

Assim vai Portugal, ainda com a banda a tocar.

Nojo, Nojo

Porque será que de cada vez que a luminária Santos Silva abre a boca, [está agora na TVI24] mais o país acredita nas palavras de Charles Smith: “É Corrupto”.

Corrupto é pouco. Estamos a assistir ao assalto à nossa casa e nós dizemos ao ladrão: “Roube, roube à vontade. Olhem que  ainda tenho ali dinheiro escondido debaixo da cama. Não se esqueça.”

Democracia Directa

Logo luis todo azul

Todos os portugueses de boa-vontade, e que querem lutar por um Portugal sem criminosos (corruptos, pedófilos) nos pilares do Estado de Direito, têm que exigir a Democracia Directa.

Obrigado, Senhor Gulbenkian

Sempre, e mais uma vez a Gulbenkian.

Certezas

Face às notícias amplamente divulgadas pela Comunicação Social sobre o chamado caso “Freeport”, após reunião com os magistrados titulares do processo e a Directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal, considera-se necessário esclarecer o seguinte:

Os Magistrados titulares do processo estão a proceder à investigação com completa autonomia, sem quaisquer interferências, sem pressões, sem prazos fixados, sem directivas ou determinações, directa ou indirectamente transmitidas, obedecendo somente aos princípios legais em vigor;

Como os Magistrados titulares do processo expressa e pessoalmente reconheceram, não existe qualquer pressão ou intimidação que os atinja ou impeça de exercerem a sua missão com completa e total serenidade, autonomia e segurança;

A existência de qualquer conduta ou intervenção de magistrado do Ministério Público, junto dos titulares da investigação, com violação da deontologia profissional, está já a ser averiguada com vista à sua avaliação em sede disciplinar e idêntico procedimento será adoptado relativamente a comportamentos de magistrados do Ministério Público que intencionalmente e sem fundamento, visem criar suspeições sobre a isenção da investigação;

A investigação prossegue com a inquirição de todas as pessoas que os magistrados considerarem necessárias, com a análise de todos os fluxos e contas bancárias com relevância, bem como com o exame da documentação atinente, nacional e estrangeira;

Todos os elementos de prova serão analisados e todas as informações estudadas, sem qualquer limitação para além daquelas que a equipa de investigação entender decorrerem da lei;

Tem sido correcta, eficaz e dedicada a colaboração dos Órgãos de Polícia Criminal, esperando-se uma cooperação igualmente frutuosa das autoridades de outros países a quem foi solicitada, de harmonia com as leis que regem as relações internacionais;

Fracassarão todas e quaisquer manobras destinadas a criar suspeições e a desacreditar a investigação, bem como as tentativas de enfraquecer a posição do Ministério Público como titular do exercício da acção penal ou a enfraquecer a hierarquia legalmente estabelecida para o Ministério Público, atenta a firme determinação da equipa de investigação de chegar à verdade última do processo e tornar conhecidos todos os factos, logo que isso seja possível;

O Procurador-Geral da República e a Directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal têm completa e total confiança em toda a equipa de investigadores, designadamente nos elementos da Polícia Judiciária, que colaboram, como foi transmitido ao seu Director Nacional.

Lisboa, 31 de Março de 2009

Este comunicado veio confirmar que o clima de medo e de suspeição tomou conta do Ministério Público, o que na prática se traduz na sua captura pelo poder político.

Nota: Negrito e sublinhados meus.

Sesta em Belém

Casa Pia, Freeport, BPN, BPP, Portucale, etc., etc., tudo começa a fazer sentido.

Como hoje se torna tão claro o golpe constitucional de Jorge Sampaio.

Santana Lopes ao pé de Sócrates, ou melhor: os ajudantes de Lopes ao pé dos de Sócrates, são meninos de coro.

Perguntas “à Mário Crespo”

Charles Smith estará sob ameaça? Que tipo de ameaças serão, e que tanto o amedrontam? O que tem um cidadão britânico a perder se falar verdade e se refugiar no seu país de origem?
Que ligações existirão entre a maçonaria portuguesa e a maçonaria britânica?

A Cabeça

Quem tem medo de Santos Silva? Ele, como todos os homens fracos que se agigantam para intimidar, tem pés de barro.

A verdade é que este homem – cada vez que abre a boca, isso torna-se mais evidente - é a cabeça de um outro que já não pensa por si, se alguma vez pensou.

O aprendiz de Goebbels

Se isto não é pressão e intimidação, em pessoa e na forma, é o quê?

30 de março de 2009

Matrix

A máquina, que foi montada para atacar a credibilidade da investigação do caso Casa Pia, voltou ao ataque: desta feita contra o caso Freeport. No primeiro como houve um imprevisto, chamado Rui Teixeira, desta vez precaveram-se.

Aparentemente tudo está a correr como planeado. Os planos A,B,C,D... são implementados conforme os desenvolvimentos. O problema é que eles estão quase a lançar mão do plano Z. E depois?

Segredos de magia

Havia um tempo em que se dizia: “Tanto é ladrão o que rouba como aquele que fica à porta”. Este era o tempo da vergonha.

Hoje, em 2009, já não é assim: “Corrupto que rouba, e aquele que sabe quem roubou, é elevado à categoria de vítima de poderes ocultos e de campanhas negras”, da mesma forma: “Pedófilo que o é, e aquele que o sabe, aproveita para ocupar altos cargos do estado e aí se refugiar.”

Portugal está completamente mergulhado na Pedofilia e Corrupção de Estado.

Estamos a viver tempos dramáticos, é tudo uma questão de tempo até o povo, que fala, com medo, pelos cafés e esquinas, se aperceber, por completo, do alto grau de sofisticação que a máfia montou para ocupar todas as estruturas do estado.

Cá estaremos: ficam já avisados de que, se na transição da ditadura para a “democracia” abrilista, não foi necessária uma Comissão de Verdade e Reconciliação, como na África do Sul, estou em crer que o bando de criminosos quando se vir totalmente encurralado, não hesitará em enviar mensageiros com essa proposta.

Não contem com isso: o lugar de criminosos, que cometem crimes que não estão ao abrigo de emanações de estado, é na prisão.

29 de março de 2009

Lições

Nos conselhos europeus de chefes de estado e de governo da União Europeia, os primeiros-ministros de Portugal e da Itália passarão a sentar-se lado a lado, para concertarem estratégias.

Canse-o

“Para quem não saiba, e eu sei por razões que vêm [vêm ou não vêm?] ao caso, José Sócrates trabalha todos os dias da semana e sempre mais de 15 horas por dia.”

Companheiro de Ofício

Venham os franceses

Cavaco Silva perguntado, hoje, 29 de Março de 2009, qual a sua posição face aos últimos desenvolvimentos, factuais, vindos a público, que confirmam corrupção no licenciamento do Freeport, recusou proferir qualquer comentário. Factos, dignos desse nome para o presidente do presidente da Câmara Municipal de Portugal, só os de 1809.

A 160 km/h

Os orgasmos de Manuel Pinho, provocados por Maria João Espadinha.

Companhias

ofício JoseSocrates-B FernandaCancio

O companheiro de ofício, o companheiro de “cama” e a companhia.

O tempo que passa

Ainda faltam 10 minutos…

Um país lavadinho

Cada vez que vem a público mais um bocadinho dos meandros da estrutura de corrupção montada para a obtenção do licenciamento do Freeport, Sócrates e seus correligionários desdobram-se em comunicados, conferências de imprensa, desmentidos, queixas-crime, etc., etc., em que a única intenção é ameaçar, intimidar, os outros corruptos que se passeiam na alta roda,  seja na justiça, na política, na economia e na comunicação social, para que sejam a sua guarda pretoriana, caso contrário já sabem, ele e os seus homens poderão cair, mas não cairão sozinhos.

Portugal - como país e como estado que o povo desejava ser portador de princípios morais e éticos - para esta gente, aliás como para a máfia em Itália, não conta para nada. O estado e a sua estrutura servem unicamente para dar um ar lavado à “coisa”.

27 de março de 2009

Tr(i)unfos

O casal Gomes de Torres Novas, pais afetivos de Esmeralda, está a sofrer na pele o poder de destruição de que a comunicação social, e sobretudo a televisão, é capaz.

No princípio, o casal Gomes era endeusado por toda a comunicação social, com a SIC à cabeça. O pai biológico, o Baltazar era o mau da fita, a mãe biológica, Aidida, era tida como uma mulher de grande elevação face às circunstâncias que a levaram a dar a filha ao casal Gomes.

Hoje, tudo é diferente. Com a entrega da guarda definitiva da menina ao pai biológico, a par com a circulação da notícia de que Esmeralda se recusa a ver o casal Gomes, nas visitas temporárias que o tribunal estipulou, eis que essa mesma comunicação social, com a TVI à cabeça, pela voz do justicialista Hernâni Carvalho, vem dizer que afinal o casal Gomes é que foi o mau da fita deste caso, e como Aidida continua a relacionar-se com o casal Gomes, mostrou-se escandalizado por o tribunal ter decidido que a menina iria passar uns dias com a mãe biológica.

Como eu entendo Hernâni Carvalho. O problema naquela cabeça não é o facto de a menina ir passar uma semana das férias da Páscoa com a mãe biológica. O que o revolta é que ele sabe, e nós também, é que por essa via o casal Gomes vai ver a menina e contactar com ela. A TVI, como está muito preocupada com a saúde mental da criança, está aflita por esta forma indireta de Esmeralda aceder aos país afetivos, uma vez que tendo a menina recusado as visitas do casal Gomes se ela aceder a eles lá se estraga o arranjinho.

Hernâni Carvalho suporta-se - como no passado outros com outros protagonistas, sumidades da psicologia, da pedagogia, da assistência social, do direito - nessa grande, para ele, Ana Vasconcelos, que ele faz questão de referir que é pedopsiquiatra.

A senhora, que finalmente veio repor a verdade e que realmente se interessa pelo superior interesse da criança, é médica, psiquiatra de crianças, logo não se compara aos psicólogos e quejandos.

Pobre Esmeralda.

O casal Gomes serve de exemplo de como a manipulação da comunicação social é uma faca de dois gumes. Hoje estás comigo, amanhã estás contra mim.

O problema, infelizmente para a menina, é que quando as figuras públicas e as sumidades científicas estavam do lado do casal Gomes, e o Baltazar não tinha ninguém mediático do lado dele, o dito superior interesse da criança dizia que quem devia ficar com a guarda definitiva da menina seria o casal Gomes.

Demorou tempo, mas os poucos correligionários que Baltazar tinha só viram uma solução: lutar com as mesmas armas. Vai daí aparecem com um trunfo mediático, mas de “mais elevada categoria” aos olhos da opinião pública, a médica pedopsiquiatra: Ana Vasconcelos.

Ser médico, e mais a mais mediático, é outra loiça.

Pobre criança na mão desta gente.

Os blogues e os emplastros

guilherme pereira

O emplastro da Fernanda Câncio, no Jugular.

26 de março de 2009

A mudança começa em nós

De alma e coração com o Movimento Democracia Directa.

No próximo sábado, 28-3-2009, pelas 15 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça, vai ser fundado o "Movimento para a Democracia Directa - DD". Se aceita a Declaração de Princípios que abaixo publico, junte-se a nós, venha á reunião de fundação em Alcobaça, divulgue a nossa proposta nos blogues, nos fora e por mail, e traga um amigo também.

"Declaração de Princípios do
Movimento para a Democracia Directa - DD

Tendo em conta a degenerescência irreparável da democracia representativa para uma oligarquia de representantes, só aproximando os cidadãos da escolha e decisão políticas será possível desenvolver continuamente em Portugal os valores da Democracia, do Estado de Direito, da Liberdade e da Dignidade Humana. Assim, os membros concordam com a afirmação e a promoção de um Movimento para a Democracia Directa.

1. O Movimento para a Democracia Directa defende eleições primárias dentro dos partidos para a escolha dos candidatos a cargos electivos do Estado e autarquias, bem como eleições directas nos partidos para os cargos dirigentes das suas estruturas nacionais, regionais e locais, sempre dentro de regras legais de estrita democraticidade interna dos partidos.
2. O Movimento para a Democracia Directa pugna pela total clareza do financiamento partidário e eleitoral, fiscalizado por entidade judicial, com sanções penais e de perda de mandato para os casos de incumprimento;
3. O Movimento para a Democracia Directa defende, como forma de transparência do sistema político, o escrutínio e prestação de contas, mormente através da audição parlamentar obrigatória de todos os escolhidos para cargos governamentais e para cargos dirigentes de nomeação do Governo e da Assembleia da República;
4. O Movimento para a Democracia Directa considera fundamental a responsabilização pessoal dos eleitos, designadamente a consagração da convocação popular de eleições (recall), a suspensão do mandato de titulares de cargos políticos acusados de crimes de relevo e a supressão da imunidade por factos estranhos ao mandato político;
5. O Movimento para a Democracia Directa considera indispensável para o bom funcionamento das instituições democráticas a obrigatoriedade de registo dos interesses dos candidatos a cargos políticos, de nomeação política, partidários, magistrados e altos cargos da administração pública (nomeadamente a sua pertença a organizações secretas), além da apresentação obrigatória da declaração de rendimentos e patrimonial, com perda automática de mandato, ou demissão, por incumprimento ou falsas declarações;
6. Para o Movimento para a Democracia Directa afigura-se necessária à aproximação entre representantes e representados a adopção de um sistema eleitoral misto nas eleições para a Assembleia da República, com circunscrições de eleição uninominal e um círculo eleitoral nacional que garanta uma representação parlamentar de tendências minoritárias;
7. O Movimento para a Democracia Directa defende uma real separação dos poderes legislativo, executivo e judicial, nomeadamente um verdadeiro auto-governo das magistraturas através de Conselhos Superiores sem representantes de nomeação política;
8. O Movimento para a Democracia Directa defende a possibilidade de apresentação de candidaturas independentes a todos os órgãos políticos electivos, incluindo a Assembleia da República, facilitando o procedimento de formalização;
9. Para o Movimento para a Democracia Directa são imprescindíveis a simplificação do direito de iniciativa popular de apresentação de propostas legislativas sobre quaisquer matérias, o direito de queixa constitucional (recurso de amparo) e o aproveitamento de actos eleitorais para consultas populares, numa plena utilização das virtualidades do referendo como meio normal de decisão política, designadamente em matéria de revisão constitucional."

Peço, a quem concordar, que divulgue a fundação do Movimento pelo grupo de contactos e a publique nos respectivos blogues. Quem esteja interessado em aderir, mas não possa vir à reunião de fundação em Alcobaça neste sábado, ou o pretenda fazer posteriormente, escreva para democraciadirecta.portugal@gmail.com.

21 de março de 2009

Kizomba ao pôr do Sol

O que se esperava já começou, o semanário Sol, tomado pelos angolanos do regime, com edição simultânea em Lisboa e Luanda (próximo sábado), aborda a visita papal a África, e a polémica que se instalou sobre o que Bento XVI disse, na viagem para os Camarões, acerca do papel do preservativo no combate à SIDA.

A notícia, edição impressa, refere, com foto, a chegada esfusiante a Angola e tão só, na edição em linha o jornalista refere que à chegada a Luanda, Bento XVI falou da pobreza dos angolanos em contraposição ao facto de Angola ser um país rico, nas desigualdades, mas nunca informa, tanto na edição impressa como na edição em linha, que o Papa alertou para o problema da corrupção em Angola.

Ou muito me engano, ou a tomada do Sol por capitais angolanos, para além de não tocar na natureza do regime, vai ter como moeda de troca, que o regime “sócratico”, por cá,  também deixe de ser incomodado pelo periódico.

Vamos ver, nos tempos mais próximos, como será a dança da Kizomba dentro do jornal, ou vergam-se, ou então olho da rua, que é a serventia da casa.

19 de março de 2009

O Saco e o Cobertor

Mário Machado já se preparava para ser preso, segundo ele, por ter publicado documentos da família Pinto de Sousa que confirmam milhões a circular por offshores.

Se ele foi preso por isso ou não, ainda não sabemos. Mas há algo nesta detenção que me deixa confuso: os crimes que dizem que ele praticou implicavam a apreensão do computador?

Então se aos pedófilos alcandorados em altos cargos do Estado nem o computador deles nunca foi inspecionado, porque raio é que a natureza dos crimes, que dizem que o líder dos skinheads cometeu desta vez, implica a captura do computador?

Querem ver que o homem além de ter cometido crimes graves também é pedófilo? Não creio, porque os pedófilos em Portugal até são condecorados por Presidentes da República.

Há aqui qualquer coisa em que “a bolota não dá com a perdigota.”

Mário Machado diz que lhe foram pôr os documentos à porta, embrulhados num cobertor, e o tio de Sócrates diz que pôs os documentos dentro de um saco para pôr no lixo, e que o colocou nas escadas e que quando regressou já não viu o saco com os documentos.

Não sabemos quem mente mais, cheira-me que vai haver “sangue” na família Kusturica.

17 de março de 2009

Cadeiras

Dizem que houve um problema de falta de cadeiras para se aconchegarem junto do Grande Líder, numa jantarada em Cabo Verde.

Será que esta resolve o problema?

Cobertor Eléctrico

Nada me aproxima do Partido Nacional Renovador, e muito menos de Mário Machado, líder de um grupo de skinheads, que já foi condenado por crimes racistas,  de posse ilegal de armas e que ainda tem processos pendentes, mas isso também não é obstáculo a que o homem não possa dizer o que lhe passa pela cabeça ou que lhe esteja vedado manifestar-se, assumindo as respectivas consequências dos  seus actos, como é óbvio.

Mário Machado publicou no Fórum Nacional diversos documentos da família de José Sócrates que indicam movimentações de muitos milhões de euros por offshores na Europa e na América.

Os documentos em sim não provam ilegalidades, mas era bom que os visados justificassem como angariaram tantos milhões.

Não posso deixar de assinalar que uma das vezes que Mário Machado foi entrevistado, à porta do tribunal onde estava a ser julgado, ter dito mais ou menos isto, cito de cor: “Eu estou aqui a ser julgado por crimes políticos, mas os verdadeiros criminosos, os pedófilos, ocupam os altos cargos do Estado”.

Vi a reportagem nas notícias  das 13 horas da RTP1, a mesma RTP1 no mesmo dia, no Telejornal das 20 horas, passa a mesma reportagem, só que a parte em que Mário Machado se referia aos pedófilos que ocupam cargos políticos no estado foi cortada.

Isto é o resultado do trabalho da Central de Propaganda entre as 13 e as 20 horas na RTP.

É que se não queriam passar a mensagem, a RTP não tinha nada que se deslocar para a porta do tribunal para recolher as palavras que ele tinha para dizer, fazendo-o tinha por obrigação repetir a reportagem tal qual foi montada para o noticiário das 13 horas.

Estes documentos que agora foram divulgados por Mário Machado, teriam grande repercussão se o mensageiro fosse outro, mas como se trata de quem se trata, está tudo muito caladinho e tudo a assobiar para o lado.

Mas que deu uma chapada de luva branca à comunicação social lá isso deu.

Pergunto-me: porque será que não foram colocar os documentos envoltos no cobertor à porta, por exemplo, do Diário de Notícias, ou do Expresso?

SIRESP na blogosfera

MAI Rui Pereira

Ontem, fui alertado via Portugal dos Pequeninos para a polémica que se estava a desenrolar no blogue Escola de Lavores, blogue coletivo onde pontuam jornalistas, e que tinha como figura central o comportamento do ministro da Administração Interna, Rui Pereira, no último jantar da comitiva governamental na visita, da passada semana, a Cabo Verde.

Segundo a jornalista Dina Soares como o ministro queria ficar “coladinho” ao seu chefe na mesa, mas como os lugares junto do chefe estavam ocupados por outros jornalistas, vai daí alguém mandatou (ministro ou satélite) um empregado do restaurante para pedir à jornalista que desse o seu lugar ao senhor ministro para assim estar no aconchego de Sócrates.

A jornalista não aceitou que lhe trouxessem outra cadeira para se sentar, dando a sua a Rui Pereira e assim ficando na mesma mesa, mais apertadinha, ela junto do ministro.

Rui Pereira veio ao blogue fazer comentário ao post da jornalista, chegou-se a duvidar que muito provavelmente não seria o próprio ministro a comentar, mas alguém fazendo-se passar por ele.

Hoje, o jornal Público, edição impressa, pega no caso e dá como dado adquirido que, de facto, foi mesmo Rui Pereira que veio tão lesto rebater a versão da jornalista, dizendo que ela era mentirosa, que a “coisa” não se tinha passado assim como ela dizia.

Eu tinha ficado na dúvida se de facto seria mesmo o ministro a escrever o comentário, isto não que ele não tivesse o direito de o fazer, mas como o seu chefe aquando das dúvidas factuais sobre o modo e a forma como tirou a sua licenciatura, na defunta Universidade Independente, levantadas pelo Do Portugal Profundo, de António Balbino Caldeira, que não é jornalista, não foi lá rebater ou esclarecer a sua versão, foi tão somente ler os vários posts , pegar neles e processar António Caldeira por se sentir difamado, vejo que a central de propaganda do grupo governamental vem imediatamente a terreiro desmentir - através dos próprios e/ou dos seus lacaios, que parecem ser muitos e que lutam entre si para ver quem ganha a cenoura diária oferecida pelo chefe - a blogosfera jornalística que não faça parte da Nomenklatura, nem que  esteja em causa, tão só, falta de chá.

Nos media tradicionais já sabíamos os métodos empregues, passamos também a saber como se aplicam na Internet, especialmente na blogosfera.

A jornalista Dina Soares já devia saber que o grupo que está no poder são, quase todos, mal formados e mal-educados, sendo o seu chefe o maestro da orquestra.

Rui Pereira até se mostra ofendido com a fotomontagem que ilustra o post, retirado do We Have Kaos in the Garden, que aqui também se publica, retratando o ministro tal qual ele é.

A cadeira, ou a falta dela, para se sentar à mesa junto do “padrinho” mereceu de Rui Pereira um enérgico comentário, no blogue, na hora, já quanto à divulgação e crítica do Relatório de Segurança Interna relativo à criminalidade de 2008, protelou o mais que pôde e quando abriu aquela boca, que só ele tem, disse que apesar do aumento da criminalidade violenta, teríamos que seccionar o ano em trimestres e que “no último trimestre de 2008 já havia uma diminuição da criminalidade violenta.”

Este homem ou é estúpido ou pensa que é tudo cego, é que agora quando as estatísticas são desfavoráveis ao governo, a central de propaganda secciona os números no tempo e no espaço, e escolhe aqueles períodos em que se congela o método estatístico.

Rui Pereira podia ter dito que a criminalidade violenta até baixou em 2008 nos dias de chuva, entre as 9 da manhã e o meio-dia.

Mas quando é que isto acaba? Esta gente deveria ser banida de uma vez por todas, deportá-los para as ilhas Desertas e de lá nunca mais saírem, por lá ficassem e se multiplicassem, fizessem as suas negociatas e se comessem uns aos outros.

15 de março de 2009

Democracia de ouvido

Na homília de hoje, a uma pergunta de Flor Pedroso, se achava que o regime angolano de José Eduardo dos Santos se podia considerar uma democracia, Marcelo Rebelo de Sousa responde: “ está a caminhar para lá, você [Flor Pedroso] não ouviu que ele [Dos Santos] disse três vezes a palavra “democracia” no seu discurso?

Ando eu, aqui, a pagar a este tonto para dizer imbecilidades e outro tanto – mas mais, muito mais - lá, a família cleptocrática angolana a ele e a Flor Pedroso para irem a Angola, de quando em vez, debitar umas lições e formações pagas, com o sangue, suor e lágrimas do povo angolano, aos filhos e apaniguados do regime.

P.S Na antiga Europa de Leste comunista, aquilo é que eram democracias a valer, para já não falar da actual Coreia do Norte, para além da palavra “Democrática” ser parte integrante do nome oficial do país, os seus líderes proferiam milhares e milhares de vezes a palavra “democracia” nos seus discursos.

Ofendido e insultado

A semana que agora termina foi daquelas semanas em que eu preferiria não ter presenciado, parecia fazer parte daqueles sonhos que todos nós temos em que ocorrem acontecimentos que nos apavoram, mas assim que acordamos respiramos de alívio e agradecemos por felizmente não terem ocorrido, mas o que se passou, infelizmente não foi um pesadelo, foi bem real, já vinha de trás e promete continuar.

O que nesta semana, de 9 a 14 de Março de 2009, me fez ficar realmente enojado, me fez sentir, isso sim, insultado, ofendido e agredido nos valores em que acredito e que são dos mais elementares que qualquer ser humano, digno desse nome, devia ser portador, foi o de ter assistido à entrada do sanguinário José Eduardo dos Santos em Portugal com honras de chefe de Estado, a convite de Cavaco Silva, imagine-se, com escolta aérea, à chegada e à partida, de caças F16.

De José Sócrates já nada me surpreende, mas de Cavaco Silva - para além de “não ter nada para oferecer” aos desgraçados deste país e de ser complacente e, nessa medida também responsável, com um governo, presidido por um indivíduo sem caráter, mal-educado, para além de mentiroso compulsivo, isto só para falar de factos provados, que levou este país para um nível de miséria que eu não acreditava jamais vir a assistir – vi, com estes “olhos que a terra há de comer”, o Presidente de todos os portugueses, que ele diz ser, a estender o tapete vermelho e a “lamber” as mãos a um homem que está todo ele salpicado de sangue de um povo nosso irmão, o povo angolano, que vive na mais completa miséria num país podre de rico, onde a família Dos Santos e seus apaniguados se serve dos recursos de Angola como de seus se tratasse.

Até à morte de Savimbi ainda se compreendia que Dos Santos fosse o interlocutor de Angola, havia guerra, a UNITA e o MPLA tinham culpas repartidas, mas hoje, passados estes anos todos em que Angola está em paz e que se vê a real natureza do MPLA e do regime, e sobretudo desse “grande ditador democrata” José Eduardo dos Santos, Cavaco Silva convida-o para uma visita de Estado e quando esteve entre nós um Homem de Paz, o Dalai Lama, não quis recebê-lo, que não proibiu a entrada de Mugabe e de Kadaffi em Portugal, que acede a que o seu primeiro-ministro convide toda a espécie de criminosos a vir a Portugal, em nome da economia e dos negócios, e pondo a condição humana na sanita, e que esses mesmos negócios entre Portugal e esses países, sujos de sangue, não se traduzam na melhoria das condições de vida do nosso povo, mas sim no enriquecimento da clique portuguesa e da desses países, só posso pensar que Cavaco Silva ensandeceu.

É que senhor presidente, não basta ser sério, honesto, amar Portugal, querer e lutar por um Portugal mais igual, mais cívico, mais democrático, mais desenvolvido e humano, predicados que sempre me levaram a admirá-lo e a votar em si, se para se atingir esses objetivos tenhamos que beber sangue de outros seres humanos, quaisquer que eles sejam e onde se encontrem.

Senhor Presidente, se para eu ter comida o preço tenha que ser a morte de outro ser humano, quero morrer de fome, certo?

Palavras, palavras, dirá o senhor.

Olhe, o senhor quando fala, diz sempre que é o “Presidente de todos os Portugueses”, a partir de hoje se voltar a dizer isso, está a mentir, porque o senhor deixou de ser meu presidente, e acredito que pelo menos não achará que sou menos, ou mais, Português que Vossa Excelência.

Sabe, é que tenho que educar os meus filhos e tenho que ser consequente com aquilo que lhes transmito.

Lembre-se, não volte a dizer: “sou o Presidente de todos os Portugueses” é que há um, pelo menos, que não aceita isso. É que só é meu presidente quem eu quero, e não quem quer.

Se não emendar essa fórmula, em vez de termos um mentiroso na cúpula do Estado passamos a ter dois.

Felicidades pessoais.

1 de março de 2009

Perigo

Pacheco Pereira demorou a chegar à conclusão que José Sócrates é um homem perigoso, demasiado perigoso.

Eu, já tinha dado por isso há mais de 1 ano.

Onde é que eu já vi isto….?

Os discursos de José Sócrates – ainda estou para saber por que é que o homem não adoptou nenhum apelido de família para ser tratado na sua vida pública, que eu me lembre foi, e é, o único político que é nomeado, oficialmente,  somente pelos nomes próprios – no seu congresso, deste fim-de-semana, fizeram-me lembrar, na forma e no conteúdo, os discursos que fizeram Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, Isaltino Morais, Avelino Ferreira Torres, na campanha eleitoral das últimas eleições autárquicas.

Comoção

Ao 2.º dia foi o apagão.

E ao 3.º dia, o homem chorou.

Eis o que faltava para convencer os pacóvios, que, ainda, duvidavam da existência de “campanhas negras” e de “poderes ocultos”.

Vamos ver se chega para a maioria absoluta.

Retenção

O homem até queria ir à Cimeira da União Europeia realizada este fim de semana em Bruxelas, mas não é que os quase 2 mil camaradas retiveram-no dentro do pavilhão de Espinho, não o deixando sair a tempo de apanhar o avião.

A acreditar nos jornalistas da agência de notícias Lusa, como José Sócrates já tinha decidido que não estaria presente na cimeira, tendo enviado, atempadamente, o ministro de estado e das finanças Teixeira dos Santos em sua representação, estamos perante mais uma mentira fabricada pela máquina de propaganda, para inglês ver, ou no mínimo na presença de ignorantes.

Reter

do Lat. retinere


v. tr.,

segurar para que não escape;

ter firme;

não deixar sair da mão;

obrigar a estar, a permanecer;

suster;

guardar, conservar na lembrança ou em seu poder;

refrear, conter;

reprimir;

manter em cárcere privado.

Pastagens

pastagens

Em Espinho, por estes dias, lá andam a pastorear as ovelhas do pastor José Sócrates.

Elas sobem ao púlpito e invariavelmente dizem: BE…., BE…, BE…

Mas o que querem dizem é: MÉÉ, MÉÉ, MÉÉ……

Padre "Comilão”

priest-costume

A propósito de uma notícia do Expresso que dava conta da disputa por parte de duas produtoras norte-americanas de filmes pornográficos, para que a mulher que deu à luz oito filhos gémeos, a juntar aos seis que já tinha anteriormente, aceitasse o papel principal num filme do género, numa a troco de dinheiro, noutra a troco de fraldas durante um ano para os óctuplos, um dos comentadores brindou-nos com este facto passado no nosso rectângulo há séculos:

“Do Arquivo Nacional da Torre do Tombo
SENTENÇA PROFERIDA EM 1487 NO PROCESSO CONTRA O PRIOR DE TRANCOSO·


(Autos arquivados na Torre do Tombo, Armário 5, Maço7)
"Padre Francisco da Costa, prior de Trancoso, de idade de sessenta e dois anos, será degredado de suas ordens e arrastado pelas ruas públicas nos rabos dos cavalos, esquartejado o seu corpo e postos os quartos, cabeça e mãos em diferentes distritos, pelo crime que foi arguido e que ele mesmo não contrariou, sendo acusado de ter dormido com vinte e nove afilhadas e tendo delas noventa e sete filhas e trinta e sete filhos; de cinco irmãs teve dezoito filhas; de nove comadres trinta e oito filhos e dezoito filhas; de sete amas teve vinte e nove filhos e cinco filhas; de duas escravas teve vinte e um filhos e sete filhas; dormiu com uma tia, chamada Ana da Cunha, de quem teve três filhas, da própria mãe teve dois filhos.
Total:duzentos e noventa e nove filhos, sendo duzentos e catorze do sexo feminino e oitenta e cinco do sexo masculino, tendo concebido em cinquenta e três mulheres".
[agora vem o melhor:]
"El-Rei D. João II lhe perdoou a morte e o mandou pôr em liberdade aos dezassete dias do mês de Março de 1487, com o fundamento de ajudar a povoar aquela região da Beira Alta, tão despovoada ao tempo, e mandou arquivar os papéis da condenação.
Que grande filme porno dava esta história. “

A Igreja sempre teve um papel activo no povoamento de Portugal. Ainda hoje vai contribuindo com alguma coisa, mas nada que se compare a estes gloriosos tempos.